Planejar, controlar e coordenar os procedimentos de inscrição de pessoas jurídicas e profissionais autônomos que compõem o Cadastro Mobiliário do município;

Planejar, controlar e coordenar os procedimentos de inscrição e avaliação de imóveis no Cadastro Imobiliário do município, mantendo atualizada a base cartográfica de referência da inscrição imobiliária;

Planejar, controlar e coordenar os procedimentos de georreferenciamento dos dados dos Cadastros Mobiliário e Imobiliário;

Realizar o controle e o acompanhamento das transferências do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA, do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – ICMS e da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais – CFEM;

Coordenar as atividades relativas a lançamento, arrecadação e fiscalização dos tributos mobiliários e imobiliários;

Coordenar e fiscalizar a cobrança dos créditos tributários e fiscais do Município;

Proceder à inscrição e o acompanhamento dos créditos municipais em dívida ativa;

Coordenar a organização da legislação tributária municipal;

Promover estudos estatísticos, identificando as causas e efeitos do comportamento da arrecadação dos tributos municipais no tempo;

Analisar a evolução do estoque de créditos em Dívida Ativa, demonstrando informações gerenciais, que possibilitem a tomada de decisões;

Executar, de forma descentralizada, o atendimento presencial, telefônico e via internet dos serviços relativos aos tributos da Secretaria Municipal de Fazenda;

Proceder a orientação aos contribuintes sobre a correta aplicação da legislação;

Dar subsídios e acompanhar os processos administrativo tributários e fiscais em 1° e 2° instâncias;

Coordenar e executar a contabilização financeira, patrimonial e orçamentária do Município, nos termos da legislação em vigor;

Implementar medidas que visem a adequação da contabilidade municipal às normas internacionais;
proceder a apropriação dos custos administrativos;

Normatizar a aplicação e consolidação das normas contábeis no município;

Proceder a execução orçamentária e financeira do Município;

Coordenar o recebimento das receitas municipais, os pagamentos dos compromissos do Município e as operações relativas a financiamentos e repasses;

Gerenciar o Geoprocessamento;

Tealizar a captação, gestão, formatação, contratação, fiscalização e prestação de contas relativos aos financiamentos, parcerias, concessões e ajustes diversos celebrados pelo Município;

Coordenar, em conjunto com a Secretaria Municipal de Administração, a política de remuneração e relações de trabalho dos servidores e empregados públicos da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo;

Coordenar a execução de suas atividades administrativas e financeiras;

Coordenar outras atividades destinadas à consecução de seus objetivos;

Articular o uso do geoprocessamento com os demais órgãos da administração pertinentes;

Elaborar o Plano Plurianual de Investimentos, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual.

📲 (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

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